A Educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida

Junqueirópolis | Quinta, 25 De Abril De 2024

Aniversário de Junqueirópolis - 72 anos

A+ A-

Aniversário de Junqueirópolis - 72 anos

A Escola Estadual Professor Geraldo Pecorari participou da comemoração do aniversário de Junqueirópolis pelos seus 72 anos. Parabéns cidade verde, que agrega em sua trajetória valores culturais e sociais de um povo honrado.
Atendendo aos princípios do Programa de Ensino Integral, no desenvolvimento do protagonismo juvenil, através da participação em atividades escolares diversificadas; um grupo de jovens interessadas pela música e dança, reuniu-se e trabalhou em equipe, respeitando a diversidade de ideias; pesquisou, planejou ações concretas e otimizou os espaços dos Clubes Juvenis onde puderam ampliar a prática e a vivência da autonomia e a capacidade de organização e gestão. Tudo isso desenvolvido e avaliado pelos próprios alunos, com orientação e monitoramento do diretor e apoio da professora de Educação Física.
É importante ressaltar que a dança, arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo ritmos, em geral ao som de música, motivam nossos jovens de geração em geração e evidenciam nossa história.
Dentre estas músicas encontramos a música sertaneja, que teve sua origem em 1910, passou por várias fases e hoje é ligada aos hábitos e costumes que integram a cultura interiorana do nosso Estado.
Tudo começou com a música raiz, nascida nas áreas rurais do país, quando os trabalhadores se reuniam para, através de canções, expressar seus sentimentos. Passando para o final dos anos 70 encontramos a fase romântica, com a introdução da guitarra elétrica e o chamado “ritmo jovem”, abordando temas do coração. Bem mais tarde, o Sertanejo Universitário em que predominam as letras que falam de festas, ostentação e curtição, tendo a influência da sanfona, da música eletrônica e até do funk.

Coreógrafas
Cineide Souza Miranda da Silva
Luana Alves da Silva
Talia Kelli Bassoli de Oliveira

A Equipe Gestora parabeniza a todos os envolvidos que não mediram esforços para a realização desta magnífica apresentação.

Clica aqui e veja as fotos.

publicado em 06/07/2017 - 16:23:54

Confira as últimas notícias