A Educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida

Junqueirópolis | Quinta, 25 De Abril De 2024

Noticias

Participação do Grêmio Estudantil e Alunos lideres de sala da "I CONFERÊNCIA LÚDICA E X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE"

A+ A-

Foi realizada no dia 17/04/2015 na Divisão Municipal de Educação de Junqueirópolis, a Primeira conferência Lúdica e a Décima Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema foi discutir a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, fortalecendo os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Participaram dessa conferência alunos do Grêmio Estudantil Revolucionários e os líderes de classe dos 8º e 9º ano juntamente com a professora e coordenadora de Área de Ciências Humanas Anita Angélica Silva Dumont da Escola E.E.E.I Professor Geraldo Pecorari.
Essa conferência teve por finalidade orientar, reorganizar e cobrar do poder público na esfera Federal, Estadual e Municipal por mais dez anos os seguintes eixos:
EIXO 1-  Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente
EIXO 2-  Proteção da Defesa dos Direitos
EIXO 3- Protagonismo e Participação da Criança e do Adolescente
EIXO 4- Controle Social e efetivação dos Direitos
EIXO 5- Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos da criança e do adolescente.
Depois de estudado cada eixo foi distribuído os grupos para fazerem as reivindicações  para serem votadas e todas foram aprovadas.
Para encerrar foi posto em votação a escolha dos representantes dessa conferência para participar da Conferência Regional que ainda será divulgado o local, horário e data, mas que provavelmente será em Dracena.
Dessa escola foram eleitos:
Luciana do Nascimento Vilela  9º A Lider de Sala
João Marcos Segatelli Rodrigues  8º ano A - Suplente
Geiza de Souza Tolardo  8º ANO A - Grêmio
PROFESSORA ANITA ANGÉLICA SILVA DUMONT

Clique em  GRÊMIO ESTUDANTIL PARTICIPATIVO  e veja as fotos do Grêmio.

publicado em 19/05/2015 - 15:58:12

Confira as últimas notícias