A Educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida

Junqueirópolis | Sexta, 26 De Abril De 2024

Professor/ diretor Zenaro compõe o GT da Acadêmia de Lideres da SEE/SP

A+ A-

Professor/ diretor Zenaro compõe o GT da Acadêmia de Lideres da SEE/SP
              No período de 28/07  a 1º/08/2014, o professor/diretor Sidney Zenaro participou, em São Paulo, do Grupo de Trabalho (GT) Líderes. Nesse GT, l foi desenvolvido o workshop da Academia de Líderes que ocorreu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) Paulo Renato Costa e Souza.

A publicação da convocação do gestor  ocorreu em 24/07 no D.O.E.. Ali estavam os nomes dos  vinte representantes dos segmentos de gestores, supervisores de ensino e dirigentes  de ensino do estado de São Paulo. À esse GT foi designada a tarefa de apresentar, no prazo de 90 dias, proposta formativa com foco no desenvolvimento de competências de gestão e liderança de gestores educacionais.

A tarefa não foi fácil, a semana  exaustiva e o resultado produtivo e gratificante. Com empenho,  dedicação e experiência, vários temas foram discutidos e propostas  encaminhadas. É importante ressaltar que essa ação estava prevista para implementar o "Programa Educação - Compromisso com São Paulo" e, este  é norteado  por cinco pilares, sendo  o primeiro deles voltado à valorização do quadro de pessoal  da Pasta da Educação; bem como,  considera essencial o papel desempenhado pelos gestores na busca da excelência do serviço público. Outro pilar, destaca a importância da formação continuada de agentes educacionais para desenvolvimento, aprimoramento e aperfeiçoamento de suas competências de liderança e gestão.

Sabemos dos muitos desafios postos à Educação. O interessante desse programa é que ele é constituído pelos próprios sujeitos da Educação, dando-lhe/atribuindo-lhe o protagonismo, estabelecendo parcerias e construindo diálogos possíveis.

publicado em 13/08/2014 - 19:17:48

Confira as últimas notícias